Algumas novidades sobre o ocorrido, explicado por alguns que disseram estar presentes no evento. Pode ser lido também nos comentários do Blog do Flavio Gomes
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes ... ste-fim-2/Citação:
Eduardo disse:
Complentado… Sou do Clube Peugeot.com onde antes mesmo das intruções da equipe organizadora conversamos entre nos mesmos e fizemos literalmente um show a parte! Outra observação: O valor de R$10,00 eram pra carros inscritos pelos clubes portanto inicialmente deveria partir dos clubes os carros ESCOLHIDOS para representa-los!!!
Citação:
Felipe disse:
Eu estava presente e também tive a oportunidade de dar uma volta na pista. O piloto do safety-car foi bem específico nas instruções antes dos carros de rua entrarem na pista, era proibído: ultrapassagem, retardar o comboio, andar ao lado de outro carro entre outras coisas. Não sei se todos vocês sabem, mas podem perceber nas fotos do site dos “ferasdoasfalto” que tinha um ônibus a frente do safety-car, ou seja, ele estava limitando ainda mais a velocidade dos carros.
Infelizmente alguns babacas como o dono deste gol, estavam retardando o comboio para que eles tivessem espaço para esticar com o carro. Faltando maturidade em reconhecer que seu carro não era preparado para tão situação e que aquilo era apenas uma volta-apresentação dos clubes de carro do RJ.
Eu vi a cena!!! Não aceito que pessoas que não estavam lá critiquem a organização deste evento. Ele estava bem estruturado e só por conta de uma pessoa despreparada emocionalmente e psicologicamente é que este evento foi parar em blogs e sites na internet. E em nenhum desses, eu vi as pessoas promovendo a corrida de turismo que ocorreu no dia e nem ao menos comentaram sobre.
Do mesmo modo, que vocês podem criticar tenho direito a apoiar em partes. Pois como disse anteriormente, a culpa do acidente não foi da organização do evento e sim do motorista que não repeitou as regras pré-estabelecidas. Fica aqui o meu abraço a todos, criticar é fácil difícil é arrumar solução (como a organização do evento) para a revitalização deste autódromo. Todos que passram por lá assinaram um abaixo assinado contra a demolição do nosso autódromo que daqui a pouco tempo, se as pessoas não se mobilizarem, não vai passar de uma lembrança.
Citação:
Anderson Oliveira disse:
Moro no Rio e infelizmente tudo isso é verdade pude comprovar pessolamente, pois estava lá. Sou integrante de uma equipe da super light , uma categoria do campeonato regional (carioca de turismo) participamos com dois carros e o que está acontecendo é o seguinte, em todas as etapas do carioca é acompanhada por uma etapa de arrancada, até ai tudo bem, mas nas duas últimas etapas, a que antecedeu a stock e está última do dia 18/10 tentaram promover um tipo de evento pararelo, onde reuniram alguns supostos “clubes” para exposição e tal onde o indivíduo paga a taxa de R$ 10 reais que dá o direito além da suposta exposição andar na pista entre uma bateria e outra da corrida (carioca de turismo). Este evento pelo que me consta não recebe nenhum respaldo da faerj, pois os carros de resgate, ambulância e o carro “pipa” ficam preparados para qualquer eventualidade somente nas duas corridas do carioca de turismo e das provas de arrancadas. Bem eu não sei quem está por trás disso tudo, supostamente uma pessoa querendo mostrar que o autódromo está em atividades, todos devem saber o clima de guerra entre a prefeitura/COB e a federação/CBA por conta das olimpíadas, mas seja lá quem for tem que ter um pouco mais de cautela para não encerrarmos nossas atividades com uma trajédia ainda maior do que vimos neste post.
Para vc ver até um ônibus de uma grande emissora de rádio aqui do Rio estava andando na pista, agora pergunto por que? divulgar sua marca, mas esta mesma emissora sequer cede alguns minutos de sua programação para divulgar nossas corridas. Fazer o quê, né!!! Um grande abraço a todos e espero ter esclarecido um pouco mais desta zona que é a administração do nosso autódromo aqui no Rio. Estarei nas duas últimas etapas e verificarei o que eles farão desta vez.
Citação:
Guilherme Kayser disse:
Olá Rodrigo, mas é esse o problema, as imagens estão aproximadas (manipuladas em photoshop) apenas para análise dos organizadores e por isso muita coisa importante ficou fora de quadro… causando a interpretação das fotos. Havia pace car, havia âmbulancia e resgate. Nas fotos que foram publicadas no site Feras do Asfalto, mostra justamente essa estrutura para evitar acontecimentos do tipo. Mas é claro que o motorista errou… e feio, mas na hora ele foi socorrido.
Então, apurando estas informações:
- Era proibido ultrapassar, lado a lado, e segurar o ritmo dos outros carros
- Havia safety car, mas alguns motoristas seguravam o ritmo dos carros para ter espaço de arrancar
- Houve instrução dos organizadores do evento antes da partida
- Ninguém falou sobre fiscais de pista para sinalização, tanto que o Corsa prata rodou para desviar
- Também não foi citado nenhum termo de responsabilidade ou item de segurança.
Ressaltando que não é a F1 Brasil nem o Blog do Gomes fazendo acusações. As fotos foram passadas por uma corrente de e-mail, por um perfil do Orkut, e chegaram até nós. Cabe aos leitores tirarem suas conclusões e opinarem, e agradecemos os comentários esclarecendo os acontecimentos neste evento.