Ronnie Pupo escreveu:
Bom galera não iria mais postar nesse tópico pois ja anunciei minha retirada desse campeonato, mas como acredito morar num pais livre e ter liberdade de expressão to por aqui!
Segue um trecho postado na notícia da ultima etapa:
´´Ainda na décima passagem pela reta principal, um acidente que mudou o rumo da prova. Leonan Borlenghi superava o primeiro retardatário Ronnie Pupo na curva Peraltada, mas não contou com a ajuda do piloto da Sinister. Ao contrário, Pupo espalhou ligeiramente na curva, tocando Leonan, que não conseguiu evitar a barreira de pneus. O representante da Super V8 ainda perdeu muito tempo até retornar, em terceiro.``
volto a lembrar, não tenho nada contra o piloto citado, apesar de na penultima etapa ele ter ficado parado no meio da pista ( disse que teve problema no acelerador mas o volante virava dava muito bem pra ele estacionar o carro num lugar seguro ´´ veja o replay`` e me capotado, pois estava eu mexendo no LCD e na hora que vi ja era, nem advertencia teve, agora falando sobre esse incidente, como dito em todas as reuniões de pilotos e organizadores antes das etapas. o retardatário não é obrigado a deixar passar e sim o que vai dar uma volta esperar o melhor momento pra ultrapassar e numa curva dessa não era o caso, se ele tivesse paciencia eu iria deixar ele passar como deixei todos passarem na boa nessa etapa, cheguei a sair da pista varias vezes para não atrapalhar ninguém, jogo de cockpit e ele simplesmente sumiu da minha visão.
Sinceramente estou muito decepcionado pois sei que não sou um piloto Top, mas também acredito não ser tão ruim assim a fim de tomar 2 DQ´s e 7 etapas, uma coisa garanto, tento ser o mais limpo possivel na pista.
Ja fui tocado por pilotos, tem um que não vem ao caso o nome mas em 3 etapas me rodou e numa me rodou 2X e nada de punição, acredito ser uma boa a organização ouvir os 2 lados antes de punir um piloto, pois assim deixa de desestimular qualquer um, conheci a F1BC em meados de outubro passado, fiquei tão empolgado em fazer parte dessa familia, mas sinceramente estou sem estimulo nenhum depois desse campeonato, pois o que parece pra quem acompanha o site e as transmissões é que sou um carrasco e sem noção na pista.
Volto aqui a pedir desculpa a todos os pilotos, que talvez tenha atrapalhado nesse e em outro campeonato que participo.
Espero ver os pilotos podendo se defender das acusações pois tornaria as punições mais limpas e lembro que nem MP mando mais sobre punição pois esse mesmo piloto que citei acima que em uma etapa me rodou 2x e nada sofreu foi a ultima que mandei.
Sem mais!
Ronnie Pupo
Oi Ronnie!
Entendo sua frustração, mas quero deixar aqui escrito que tenho certeza que todos os pilotos sabem que sua conduta é limpa nas pistas. Infelizmente temos que abordar acidentes que mudam a história da corrida nos textos, e acho que ficou bem expressado que não foi algo que acontece todos os dias, foi apenas uma infelicidade casual.
Sobre levar 2 DQs em 7 etapas, acho que isso não desqualifica um piloto. Nas categorias Pro, aconteceram desclassificações também, e nem por isso eles foram rebaixados de licença nem nada disso, uma prova de que continuamos confiando nos pilotos, mesmo em alguns casos destes. Se fosse algum lance maldoso, com certeza a nossa atitude seria diferente na hora de reavaliar uma licença.
Sobre o lance de Charade, não era um lance para alerta nem penalização, aquele onde o Leonan Borlenghi ficou com o carro parado, com os pedais sem funcionar. A bandeira amarela é acionada no local, e os pilotos que por ali passam primeiro devem reduzir a velocidade. Você não fez isso, assumiu o risco e bateu. O Leonan fez o que é sempre indicado: ficar com o carro parado e esperar outros passarem.
Sobre o lance de Hermanos Rodriguez, mais uma vez é algo que é dito no briefing: carro lado a lado, não se pode tirar o espaço do outro na pista. Se tem carro por fora, não espalhe na curva, e você infelizmente espalhou e ocorreu o toque. Ainda é dito também, em casos de bandeira azul, que o retardatário pode tirar o pé quando o outro piloto já colocou o carro lado a lado, para facilitar a passagem, e tambem nao foi feito. Não tinhamos outra alternativa senão a desclassificação.
Qualquer duvida mande MP, terei o maior prazer em tirar!
E não desanime, sabemos que você ira superar tudo isso
Abraços!